O Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Rio de Janeiro é um projeto criado pelo artista plástico italiano Lucio Salvatore cuja finalidade é a produção por todos os meios e formatos ao seu alcance de artes e cultura de um modo geral, com foco nas questões contemporâneas.

O MAC é um projeto concebido conceitualmente na cidade do Rio de Janeiro em 2013 que começou operacionalmente as atividades em 1º de Março de 2015.

 

O MAC Rio de Janeiro tem como finalidade principal de suas atividades a valorização dos artistas e de suas obras criando uma rede de interação direta entre artistas e público.
 

É prioridade do MAC Rio a criação de um acervo de obras de arte e de exposições de artistas contemporâneos brasileiros e internacionais.
  
O MAC trabalha para que os artistas sejam protagonistas na produção de arte, mas também na escritura da história da arte e sobretudo na criação do legado cultural fruto do seu trabalho.


O modelo organizacional do MAC Rio foi pensado como uma plataforma horizontal de criação, divulgação e preservação de conhecimento e cultura a serviço das obras de arte, dos artistas e do público.
 

 

 

The Museum of Contemporary Art (MAC) of Rio de Janeiro is a project created by Italian artist Lucio Salvatore and its purpose is the production and promotion with all means and formats of arts and culture in general, focusing on the contemporary issues.

The MAC was conceived in the city of Rio de Janeiro in 2013 and started its activities on 1 March 2015.

The MAC Rio de Janeiro main purpose is the valorization of artists and their works creating a network of direct interaction between artists and their audience.

It is a priority of the MAC Rio to create a collection of art works and exhibitions of Brazilian and international contemporary artists.
  
The MAC Rio works in order to grant to the artists their role of leaders in the production of art, but also in the writing of art history and creating a cultural legacy that is fruit of their work.

The organizational model of the MAC Rio was designed as a horizontal platform for the creation, dissemination and preservation of knowledge and culture, that serves the works of art, artists and the public.

 

  • facebook
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter Round